Eduardo Leite confirma participação em reunião com o presidente Lula para discutir ações contra atos de vandalismo

Quintana

Eduardo Leite confirma participação em reunião com o presidente Lula para discutir ações contra atos de vandalismo
Em defesa da democracia, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou os governadores para uma reunião em Brasília nesta segunda (9), para evitar que os atos de vandalismo ocorridos em Brasília se espalhem pelo país. Através do Twitter, no início da tarde, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou a ida a Brasília: 

— Atendendo a convocação do presidente eleito e da nação agredida por ataques insanos, estou me dirigindo a Brasília, onde trataremos sobre como estancar as agressões e garantir respeito às instituições. É hora de cerrar fileiras ao lado da razão, da paz e da democracia — informa.

A reunião está prevista para esta segunda-feira, às 18h, em Brasília. Um dos objetivos é fazer um ato em defesa à democracia brasileira e discutir ações conjuntas para resolver a crise atual. Outro é unificar o apoio contra os golpistas, articulando apoio nacional para evitar que os atos se espalhem. 

Forças de segurança do Estado atuam para coibir atos antidemocráticos

No encontro também será debatido o envio de policiais militares gaúchos para a Capital Federal. Durante uma live transmitida no YouTube, no domingo, Leite anunciou a ida de 73 policiais do Batalhão de Choque ao Distrito Federal para dar apoio as ações. 

— Nos faltam palavras para adjetivar o que vimos neste domingo. Algo absurdamente lamentável, que precisa ser rechaçado e repudiado, e ao que é preciso ser dado consequência a todos os criminosos que agiram em Brasília atacando as instituições e a nossa democracia — enfatizou. 

Assista na íntegra:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo cria e-mail para receber informações sobre vândalos que participaram dos atos neste domingo, em Brasília Anterior

Governo cria e-mail para receber informações sobre vândalos que participaram dos atos neste domingo, em Brasília

CBF repudia uso da camisa da seleção nos atos antidemocráticos em Brasília Próximo

CBF repudia uso da camisa da seleção nos atos antidemocráticos em Brasília

Geral